terça-feira, 11 de abril de 2006

Para ir aquecendo as gargantas para o próximo domingo publicámos um pequeno vídeo da deslocação da época anterior ao recinto leceiro...

13 comentários:

DISORDER disse...

Bora começar a preparar a invasão a são pedro da cova!

Falem com todos os Ultras Ermesinde... e é um bom jogo para trazer também novos elementos para a curva. Quem sabe irão gostar e começar a marcar presença assiudamente como aconteceu já com muitos.


Falem, passem a palavra... a todos os vossos amigos para termos uma presença BOMBASTICA em S. Pedro da Cova. Vamos tentar fazer tudo para no próximo domingo os nossos Brilhantes jogadores possam olhar para a bancada cheios de vaidade e verem tanta gente a APOIAR! Mais do que nunca vamos faze-los jogar em casa naquele terreno dificil.


SAUDAÇÕES ULTRAS ERMESINDE!


COMENTEM CRL! E MOBILIZEM-SE PARA ESTE JOGO... COM UMA ENORME FORÇA VONTADE DE TODOS NOS VAMOS ESTAR EM GRANDE!

SEMPRE PRESENTE disse...

eu vou la estar a APOIAR o MAGICO ZINDE. " ALLEZ ALLEZ MAGICO ZINDE ALLEZ..... LA LA LA LA LA "

Zé do Telhado disse...

Eu gosto mesmo muito do Ermesinde SC, mas contudo a maior instituição desportiva desta cidade é sem margem para dúvida o gigante CPN (de quem eu gosto ainda mais). É sem dúvida o clube que mais alegrias tem dado à nossa terra, o clube com mais títulos, tanto a nível regional, como nacional. O CPN é além disso um modelo de gestão desportiva. CPN: O SÍMBOLO DO DESPORTO ERMESINDENSE. De qualquer forma...Força ZINDE.

Anónimo disse...

CPN, o clube da elite ermesindense, da gente da pasta que quando as coisas correm bem estão sempre a injectar guito, kuando correm mal ninguem as vê...meu amigo gente séria, que não duvido que as pessoas que estão à frente do CPN o são, fazem muita coisa boa desde que haja pasta!! Só mais uma pequena grande coisa, como há-de o Ermesinde SC crescer mais, não só a nível de futebol, mas tb de outras modalidades, com as infra estruturas que tem?? Abraço

VG1992 disse...

Amigo Zé, eu também gosto muito do CPN da qual fui durante vários anos atleta de Basquetebol, e acho que não existe qualquer rivalidade entre o CPN e o Ermesinde, claro que o CPN tem dado à cidade vários títulos até Nacionais mas o futebol tem de longe uma mediatização muito maior...Por mim o ideal era fundir os 2 clubes para termos realmente um grande clube que representasse e bem a nossa cidade nas diversas modalidades...

Zé do Telhado disse...

De facto o amigo vg1992 tem razão quando diz que não existe rivalidade entre os dois clubes, e ainda bem que é assim, pois no desporto deve haver amizade e não rivalidade. Discordo de si quando diz que os dois clubes se deviam fundir para criar um grande clube em Ermesinde. Eu acho que fundir Ermesinde SC e CPN era a mesma coisa que fundir o FC Porto e o Boavista, ou o Sporting ao Benfica. Isso é algo...impossível de acontecer. Repare, cada um dos clubes construiu a sua história no desporto, são anos e anos de história, e fundir os dois clubes seria matar essa história, seria matar a mistica que cada um deles criou ao longo de décadas. Eu como suporter do CPN não gostaria de ver o meu clube morrer, como também não gostaria de ver o ESC morrer. São dois clubes diferentes, nada têm a ver um com o outro...são duas histórias distintas. Em relação ao comentário do senhor anónimo, eh pá, eu não acho que o CPN seja o clube da eleite ermesindense. O CPN, caso o senhor não saiba, também conta os seus tostõezinhos ao fim do mês para sobreviver. O CPN tem o património que tem hoje porque ao contrário do ESC soube poupar, soube crescer lentamente, passo a passo. Olhe, uma das grandes diferenças para o facto de o CPN ser o que é hoje e para o que o ESC é o que é hoje, é que o CPN teve dirigentes com uma certa formação, pessoas distintas e intiligentes que souberão ajudar o clube a crescer com os pés bem assentes na terra, o ESC foi o contrário, pois foi gerido por gente analfabeta, gente ligada a negócios duvidosos, e que tinha mais olhos que barriga. Como é possivel o ESC ter uma equipa na antiga 2ª Divisão Nacional B com jogadores a ganhar 300/400/500 contos por mês, ou mais até? É claro que o resultado está à vista, o clube está mergulhado numa crise financeira e directiva que só por um milagre é que um dia conseguirá sair dela. É pena. Pois como disse o vg1992 o futebol é o desporto rei, tem uma dimensão muito grande, e uma grande cidade como Ermesinde merceia ter um clube a competir pelo menos na Liga de Honra. Agora, ao contrário do que o senhor anónimo diz, o CPN não anda a nadar em dinheiro, eu costumo dizer que o CPN faz omoletes sem ovos, ou seja, faz campeões, ganha títulos (ainda agora fomos campeões nacionals de júniores de polo. o basket está a fazer uma campanha fantástica, tendo o ano passado sido campeão nacional de júniores. a natação tem somado medalhas atrás de medalhas. o andebol está a regressar aos bons velhos tempos, etc, etc) sem pagar um único tostão aos atletas. É um clube puramente amador...mas ganhador. Eh pá, o profissionalismo é para os Porto's, Benfica's e Sporting's, pois clubes de pequena dimensão, como o ESC, não podem pagar um único céntimo aos atletas. Já basta os gastos que estes pequenos clubes têm com cenas do tipo infraestruturas (luz, água, telefones, estádio, pavilhão, etc) e com o pessoal administrativo, quanto mais agora pagar balúrdios a jogadores(as)... Abraços e Força Zinde.

Anónimo disse...

não duvido de nada do que disse, mas falo do que sei, quando digo que ha gente que antes investia dinheiro no Ermesinde SC e que devido às más gestões que houve no passado( nunca disse que quem dirigia o Ermesinde tenha sido sério) se viraram para o CPN e daí o CPN hoje em dia ter as infra estruturas que tem!!! A minha ideia é que de há alguns aos para cá há uma ideia generalizada de que quem está a frente dos destinos do Ermesinde SC é ladrão e ponto final!! Já enchemos demasiadas barrigas!!! Só gostava de acrescentar que não tenho mesmo nada contra o CPN, muito pelo contrario, seja que instituição for, desportiva ou social da minha terra que traga beneficios para a juventude e gentes de Ermesinde, eu estarei sempre la para aplaudir! O contrario ja não se passa com a camara à qual pertencemos, pois a unica palavra que me ocorre para descrever o sentimo que sinto em relaçao à camara é...VERGONHA! Abraço a todos os Ultras que DEFENDEM este grande clube e também para o Zé que abriu este diálogo(são estas discussões que queremos ver aqui no blog) e para o seu CPN!

Anónimo disse...

fui atleta do cpn durante 4 anos, e nao fui mais porque houve pessoas que so queriam ver o dinheiro no fim do mes, e tanbem durante esses 4 anos em que fiz parte da equipa as pessoas responsaveis daquela secção so se interessavam com os "meninos vips", ao longo desses anos, houve varios atletas que foram abandonando o CPN porque não valia a pena estar la a dar o nosso melhor para chegar ao fim e não sermos compensados. Para vos dar exemplo: como é possivel convocar atletas para os jogos em que estes só apareciam no treino da vespera dos jogos. Mesmo assim, apesar disto e muito mais, fui fechando os olhos a estas situações, mas ao fim desses 4 anos perdi a paciência, e sai do CPN sem dar satisfações a ninguem. POR ISSO DIGO QUE TANBÉM HÁ MUITOS INTERESSES NO CPN.

Zé do Telhado disse...

Acredito que sim caro anónimo. Há gente interesseira em todo o lado, gente sem escrupulos, e o CPN não é excepção. Agora,em termos de crescimento, que é aquilo do que falo principalmente nos meus comentários, penso que o CPN soube crescer muito mais que o ESC. Neste momento tem uma maior dimensão (em tudo) que o ESC. Agora, isso das convocatórias por interesses, ou os meninos vip, como o anónimo lhes chama, olhe que eu conheço pelo menos dois jogadores das equipas de formação do ESC que também se queixam disso. Isso é um problema que acontece no ESC, no CPN, no Porto, no Benfica, no Carcavelinhos, em todo o lado. Concordo também quando aponta o dedo à câmara de Valongo pelo desprezo que tem tido pelo desporto desta cidade e deste concelho em geral. É vergonhoso o trabalho deles no desporto, a ajuda que prestam aos muitos clubes que cá existem. Basta ir aqui ao lado, ao concelho da Maia, para ver as condições fantásticas que qualquer clube de lá tem, as ajudas importantes que a câmara maiata lhes dá. Por isso, não é de admirar que a Maia tenha um clube na Liga de Honra (FC Maia), 2 ou 3 na 2ª Divisão Nacional, 1 equipa na 1ª Divisão Nacional de hòquei, 1 equipa na Liga de Elite do Andebol ( o principal escalão da modalidade), 2 ou 3 equipas nas 1ªs Divisões (masculino e feminino) do Voleibol, e por ai fora. E nós o que temos? Quase nada. A não ser o CPN, que graças a muito esforço e paixão tem uma equipa na Liga Feminina de Basket, 1 equipa na 1ª Divisão do polo, em termos de desporto sénior, ou de alta competição (o que talvez traz mais projecção a uma cidade ou concelho) o nosso concelho não tem nada. É uma vergonha. e o principal culpado são os anormais da câmara, que estão se a cagar para o desporto. Aliás, basta ver os exemplos de clubes como o Sporting de Campo, que é só a maior associação desportiva da freguesia de Campo, que está mergulhado numa crise profunda, e está quase a fechra portas. O Ermesinde Sc que já aqui falamos também está a braços com uma enorme crise e vive com muitas dificuldades, o UD Valonguense igual, o CD Sobrado também não está melhor, e a câmara nada faz, ou melhor até faz, mete o dinheiro ao bolso. Abraços.

Zé do Telhado disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Zé do Telhado disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Zé do Telhado disse...

Ups, repeti o texto 3 vezes, por isso tive de apagar...desculpem.

sempre presente disse...

todos ao estadio dos sonhos este domingo.......para apoiar o MÁGIO ZINDE.grandiosa coreografia qie irá haver..... apareçam